Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja

Em cerimônia na manhã desta quinta-feira (9), no Palácio do Planalto em Brasília, o Presidente da República Michel Temer sancionou o Projeto de Lei 29/2016, que oficializa Blumenau como a Capital Nacional da Cerveja. Em sua fala, o Presidente Michel Temer destacou os principais eventos realizados na cidade e outras fortes características de Blumenau, como a solidez econômica.

O prefeito Napoleão Bernardes, do PSDB, disse que o título vem coroar um conjunto de ações que estão sendo implantados, alinhados principalmente ao Plano Municipal de Turismo, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento econômico estratégico do turismo em Blumenau e região.

A cidade conta atualmente com cerca de 120 produtores artesanais caseiros de cerveja e serve de palco para o Festival Brasileiro da Cerveja, o maior da América Latina; o Concurso Brasileiro da Cerveja, o segundo maior do mundo em número de amostras; a Rota Turística Vale da Cerveja, que garante turismo na cidade o ano todo; a Escola Superior de Cerveja e Malte, única da América do Sul; além da Oktoberfest, a maior festa alemã da América do Sul.

Nessa semana, Blumenau deu mais um passo para a internacionalização de um dos principais eventos voltados ao mercado cervejeiro. Fruto de uma parceria com a Nürnberg Messe, empresa que está entre as maiores promotoras de eventos do mundo, a Feira Brasileira da Cerveja começará a receber expositores mundiais. Além disso, já está em negociação a internacionalização do Concurso Brasileiro de Cervejas e o Festival Brasileiro da Cerveja.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: