Campeonato Brasileiro deste ano terá jogos às 11h nos fins de semana

Nessa terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou os horários dos jogos das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta da realização de partidas às 11h nos fins de semana, além da manutenção de jogos nas noites de segunda-feira, opção já testada a partir da segunda metade da competição do ano passado.

O Brasileirão será aberto no dia 13 de maio (sábado), às 16h, com o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, em estádio a ser definido.  O Grêmio fará a sua estreia no dia 14 (domingo), em casa, contra o Botafogo.

Segundona

Já a Série B do certame começa no dia 12 de maio (sexta-feira), com quatro duelos. A exemplo do que ocorreu em 2016, os dias da semana reservados para as rodadas serão terças-feiras, sextas-feiras e sábados.

No jogo de abertura, às 19h15min, o CRB (Alagoas) recebe o Ceará no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Inter vai ao interior do Paraná enfrentar o Londrina, às 16h30min de sábado, dia 13.

Caso a ação judicial envolvendo a escalação do jogador Victor Ramos pelo Vitória-BA não resulte na volta do Colorado à Primeira Divisão (a decisão deve sair nos próximos dias), esta será a primeira vez em que o clube gaúcho disputa da Segundona (o Grêmio, seu arqui-rival, participou das edições de 1992 e 2005).

Deixe uma resposta