Comunidades recebem ações de campanha contra as drogas em Blumenau

Neste sábado, dia, 8, o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) promovem o primeiro encontro com a comunidade para a promoção da campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das drogas” em Blumenau.

A ação será realizada das 9h às 13h, na Rua Salete, do número 31 ao 409, no bairro Nova Esperança, com a comunidade da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) III do Fortaleza. Em caso de chuva, o evento será realizado nas dependências da Escola de Educação Básica (EEB) Hermann Hamann, na Rua August Reinhold, sn.

Para este primeiro encontro, estão programadas apresentações de capoeria, banda de rock evangélico, participação da Biblioteca Itinerante, biblioteca com grupo de escoteiros e o “Cabide Solidário” do Cras, que oportuniza roupas doadas pela comunidade para as famílias mais necessitadas. A população também será beneficiada com o Consultório de Rua, geladeiroteca, pintura facial, além da presença da equipe da Secretaria de Defesa d Com o projeto Defesa Civil na Escola.

A campanha será realizada em Blumenau até novembro deste ano com as ações junto aos Cras do município. O objetivo é proporcionar ações de conscientização às crianças, adolescentes, seus familiares e para a comunidade em geral. Para isso, as atividades serão realizadas de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que caracteriza crime a venda.

Fonte: Assessoria Semudes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: