Ed Sheeran encosta em Adele e Oasis e bate vários recordes com novo disco

LONDRES (Reuters) – O novo disco do cantor e compositor britânico Ed Sheeran,”÷”, se tornou o álbum vendido mais rapidamente por um artista solo masculino na história da parada do Reino Unido nesta sexta-feira, com faixas do disco também dominando o ranking de singles.

“÷”, que se pronuncia “divide”, vendeu 672 mil cópias na primeira semana, se tornando o terceiro mais vendido de todos os tempos, atrás de “25”, de Adele”, e “Be Here Now”, do Oasis.

O terceiro disco de estúdio de Sheeran, de 26 anos, já alcançou o status de platina dupla, disse a organização responsável pela parada, e vendeu mais cópias do que o restante dos outros 500 álbuns mais bem colocados na parada juntos.

“Shape of You”, um dos principais singles, lançado em janeiro, foi o single mais vendido, alcançando 141 mil vendas. Os cinco singles mais bem colocados na parada são músicas de Sheeran, e todas as 16 canções do disco dele estão entre as primeiras vinte colocadas.

“Uau! Que semana fenometal. Estou muito empolgado”, disse Sheeran.

A organização responsável pela parada disse que o feito era algo que ninguém havia chegado perto de conseguir antes.

O disco teve êxito em todos os formatos. Ele quebrou o recorde de vendas por streaming numa primeira semana e conseguiu a maior venda de vinis em uma semana em mais de 20 anos.

(Reportagem de Alistair Smout)

http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRKBN16H2MR-OBREN

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: