Feira da cerveja em Blumenau terá parceria com gigante alemã do ramo de eventos

A partir do próximo ano Blumenau terá uma Feira Internacional da Cerveja. A novidade é fruto da parceria que o Parque Vila Germânica e a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) fecharam com a Nürnberg Messe, gigante alemã que está entre as maiores promotora de eventos do planeta.

O embrião do novo evento é a Feira Brasileira da Cerveja, evento que continuará sendo paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja no próximo ano, segundo o presidente do parque, Ricardo Stodieck. Em 2019 ela deixará de ocorrer em março para ganhar nova data em junho. A Nürnberg Messe fará a captação dos expositores internacionais já para a edição de 2018. Com a mudança haverá espaço para que o festival e a feira cresçam em 2019.

Além disso, um novo evento pode ser criado para ocorrer com a nova feira internacional. É possível que surja um festival e um concurso latino-americano da cerveja. Só não se sabe se já no próximo ano só em 2019 com a feira. Nada muda com o formato e datas do festival e do concurso brasileiros em março.

A Nürnberg Messe

No Brasil, a Nürnberg Messe promove 12 eventos de diferentes setores. No mundo são 120 feiras que atraem 30 mil expositores e 1,4 milhão de visitantes. Só o Centro de Exposições da Alemanha tem 15 pavilhões que somam 170 mil metros quadrados de área.

Entre os eventos promovidos está a BrauBeviale, uma das principais feiras do mercado cervejeiro no planeta. Em 2016 cerca de 38 mil visitantes passaram pelo evento. Metade era de outros países.

Potencial para crescer

A Feira Nacional da Cerveja nasceu tímida no setor 3 mas só neste ano já cresceu 20% em área de exposição. São mais de 50 expositores de máquinas, matéria-prima e outrso insumos para o mercado cervejeiro
Stodieck acredita que com a entrada na Nürnberg Messe todo o Setor 3 seja ocupado pela feira na edição do próximo ano. Para 2019, quando ela migrará para junho, a expectativa é que ela ocupe dois setores do Parque Vila Germânica.
A chance de dar certo é grande. Foram os alemães que procuraram a Vila Germânica para propor parceria. Gente grande que está de olho no mercado e sabe onde investir.

http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2017/03/08/feira-da-cerveja-em-blumenau-tera-parceria-com-gigante-alema-do-ramo-de-eventos/?topo=52,2,18,,159,e159

 

Deixe uma resposta