Gols de Brasil 4 x 1 Uruguai. Veja melhores momentos da vitória da seleção brasileira

Com uma goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa de 2018

O Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1 de virada nesta quinta-feira, no estádio Centenário, pela 13ª rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa 2018, e deu um passo muito importante para se garantir no Mundial da Rússia. Nas últimas edições das Eliminatórias, a equipe que computou 30 pontos se garantiu na Copa, portanto, será muito difícil que a seleção brasileira fique de fora da próxima edição mesmo que perca todos os jogos seguintes.

O Brasil, portanto, chegou aos 30 pontos na tabela de classificação, deixando para trás Uruguai com 23 (virtualmente segundo colocado), e Argentina, que ainda completa sua rodada nesta quinta-feira. Além da pontuação, o treinador Tite chegou a sua sétima vitória consecutiva no comando da seleção, passando Saldanha com seis seguidas, e se tornou assim o técnico com maior número de vitórias seguidas à frente da equipe canarinha. Homem de confiança de Tite e sofrendo alguns olhares de desconfiança sobre seu futebol, o meia Paulinho foi o homem da partida com três gols. Seu hat trick veio com um golaço numa bomba da intermediária, um de rebote e um de peito após cruzamento de Dani Alves. Neymar marcou o terceiro com um golaço de cobertura.

Cavani fez o gol do time da casa, de pênalti. Ele mesmo sofreu a penalidade, após deduzir que Marcelo recuaria uma bola de peito para o goleiro Alisson, e tocou nela primeiro que o arqueiro, que acabou fazendo a penalidade no atacante uruguaio. Com Suárez suspendo, coube ao atacante do PSG tentar ser o protagonista da seleção celeste. Ele deu certo trabalho para a defesa brasileira, mas a zaga do Brasil esteve novamente muito bem e neutralizava as jogadas uruguaias. Mesmo sofrendo o gol fora de casa logo no início do jogo, aos 09 minutos, o Brasil mostrou outra característica importante nessa nova equipe comandada por Tite. O time teve um ótimo poder de reação, mesmo contra os donos da casa e segundo melhor time das Eliminatórias Sul-Americanas.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Fernandinho); Philippe Coutinho (Willian), Firmino (Diego Souza) e Neymar. Técnico: Tite.

Uruguai: Martín Silva, Máxi Pereira, Coates, Godín, Gastón Silva, Arévalo Rios, Vecino, Carlos Sánchez, Crístian Rodríguez, Cavani e Diego Rolán. Técnico: Oscar Tabárez.


Trio de arbitragem: 
Patricio Loustau, Diego Bonfa e Gustavo Rossi, todos argentinos.

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta