Governo Temer é reprovado por 55% dos brasileiros

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (31) revela que 10% dos brasileiros consideram o governo do presidente Michel Temer ótimo/bom; 31% regular; 55% ruim/péssimo e 4% não sabem/não responderam.

O levantamento, encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizado entre os dias 16 e 19 de março com 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa, segundo a CNI, é de 95%.

Essa é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, de dezembro de 2016, Temer aparecia com aprovação de 13% dos entrevistados, enquanto 46% consideravam o governo ruim/péssimo e 35% regular.

Maneira de governar

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República: 20% aprovam; 73% desaprovam e 7% não souberam/não responderam. No levantamento divulgado em 16 de dezembro, 26% aprovavam; 64% desaprovavam e 10% não souberam ou não responderam.

Outro ponto questionado pelo Ibope foi sobre a confiança dos entrevistados em relação ao presidente. De acordo com a pesquisa divulgada nesta sexta, 17% dos entrevistados disseram confiar em Temer, enquanto 79% afirmaram não confiar. Outros 3% não souberam ou não responderam.

Comparação com o governo Dilma

A pesquisa Ibope também pediu aos entrevistados que comparassem as gestões de Temer e da antecessora, Dilma Rousseff, na Presidência da República. Segundo o levantamento, 18% dos entrevistados consideram o governo do peemedebista melhor; 38%, igual; 41%, pior; e 3% não souberam ou não responderam.

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta