Pesquisa mostra que mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso

Estudo do Ministério da Saúde também revelou que quase um quinto da população tem diagnóstico de obesidade.

Mais da metade dos brasileiros está acima do peso e quase um quinto da população tem diagnóstico de obesidade. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, esses índices aumentaram muito na última década.
Tem muita gente que prefere fugir da balança. O motivo pode ser explicado com o resultado da pesquisa do Ministério da Saúde. Em dez anos a população obesa no país subiu 60%.
Para quem acha que o problema está restrito a obesidade, se engana. O excesso de peso aumentou 26,3% na última década.
Com o descontrole na balança, sobe também o número de brasileiros com hipertensão e diabetes, doenças crônicas causadas, principalmente, pela obesidade.
“O paciente que tem diabete e hipertensão ele vai ter que tratar a doença crônica até que ele reverta o quadro de excesso de peso. Existem o número geral que cerca de 80% dos pacientes com diabetes, 80% dos pacientes que possuem hipertensão eles têm essas doenças em decorrência da obesidade”, diz Maria Edna de Melo, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
Mas o cenário pode não ser tão desanimador. A pesquisa, que ouviu com mais de 53 mil pessoas em todo o país, trouxe dados positivos que indicam uma mudança nos hábitos saudáveis. A população com mais de 18 anos, por exemplo, está praticando mais atividade física no tempo livre e o refrigerante está perdendo espaço na mesa.

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: