Primeiro dia de saques do FGTS registram filas em Blumenau

As agências da Caixa Econômica Federal registram filas no primeiro dia do saque das contas inativas do FGTS para nascidos em janeiro e fevereiro. As dependências da caixa abriram às 9h nesta sexta-feira (10) exclusivamente para o atendimento de quem vai fazer o saque, mas mesmo assim, já registram filas até a calçada.

A superintendência da caixa em Blumenau alerta que os saques podem ser feitos até o dia 31 de julho, mesmo para os primeiros na lista. Além disso, as agências também irão abrir mais cedo e atender ao final de semana.

Neste dia 10, e nos dias 13 e 14 de março as agências em Blumenau abrem duas horas mais cedo, ou seja, às 9h. Nesse sábado (11), haverá atendimento de 9h às 15h nas agências do Centro da cidade e nos bairros Velha, Itoupava Norte e Itoupava Central.

Os trabalhadores com conta na Caixa não precisam se dirigir à agência para fazer o procedimento. Os valores serão transferidos de forma automática para quem é titular único de conta poupança. Quem tem conta corrente deve autorizar o procedimento direto através do site do banco.

No Vale do Itajaí, 410 mil pessoas tem direito ao saque. Em Blumenau são 104 mil trabalhadores. De acordo com levantamento da Caixa Econômica, em Santa Catarina o total pago chegará a R$ 2,9 bilhões. Já em Blumenau a estimativa é que serão pagos R$ 115 milhões.

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: