Projeto de Trump priva 14 milhões de americanos de seguro saúde

Mais de 14 milhões de americanos ficarão sem cobertura de um plano de saúde nos Estados Unidos no próximo ano devido ao projeto republicano de reforma do Obamacare, segundo relatório publicado na segunda-feira (13) pelo gabinete de análise do orçamento do Congresso.

O documento revela também que a aprovação do decreto no Congresso – uma medida defendida pelo presidente Donald Trump – reduzirá o déficit federal em aproximadamente 337 bilhões de dólares na próxima década.

“Em 2018, mais de 14 milhões de pessoas deixarão de ter cobertura médica sob a nova legislação, se comparada com a anterior”, declarou o gabinete de análise do orçamento do Congresso em seu relatório antecipado em relação aos impactos no orçamento a partir da reforma, conhecida como American Health Care Act.

O número de pessoas sem cobertura do sistema de saúde irá disparar nos próximos anos, “para 21 milhões em 2020, e depois para 24 milhões em 2026”, em comparação com o número atual de segurados ainda sob o plano implementado pelo antecessor de Trump, o democrata Barack Obama. (EFE)

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: