Protestos contra a reforma da Previdência são realizados em todo o País nesta quarta-feira

Manifestações contra a polêmica proposta de reforma da Previdência são realizadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (15). No Rio Grande do Sul, estão previstos diversos atos ao longo do dia.

Em Porto Alegre, trabalhadores de diferentes categorias, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais realizam atos na área central da cidade. No início da manhã, houve um protesto na avenida Mauá, sem bloqueio do trânsito. Os ônibus circulam normalmente, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

No interior do Estado, ocorreram bloqueios na BR-116, em Caxias do Sul; na ERS-122, em Farroupilha; e na ERS-239, em Sapiranga. Às 9h, o trânsito foi totalmente interrompido por agricultores no quilômetro 465 da BR-116, em São Lourenço do Sul.

Protesto na BR-116, em Caxias do Sul (Foto: PRF/Divulgação)
Protesto na BR-116, em Caxias do Sul (Foto: PRF/Divulgação)

A proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Temer ao Congresso Nacional estabelece, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres.

Greve de professores

Os professores da rede estadual de ensino entraram em greve nesta quarta-feira. A paralisação foi definida durante assembleia geral do Cpers-Sindicato para reivindicar o pagamento do piso nacional do magistério e contra a reforma da Previdência. As aulas foram suspensas em diversas escolas no Estado.

Mais Letras e Vídeos

Deixe uma resposta